CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO EM SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL

A gestão em saúde e segurança ocupacional é implementada nos mais diversos tipos de organizações com o intuito de promover um ambiente de trabalho seguro e saudável para os funcionários, evitando que desenvolvam doenças ocupacionais tanto físicas quanto psicológicas. Dessa forma, a gestão em saúde e segurança ocupacional visa garantir que a organização oferece ao trabalhador um ambiente ergonômico, seguro, organizado, livre de stress e pressão exacerbada.

Para isso, é implementada uma estrutura que permite ao empregador identificar riscos à saúde e segurança e controlá-los, o que reduz a possibilidade de acidentes e doenças. Com a gestão em saúde e segurança ocupacional garante-se não apenas um ambiente de trabalho mais saudável, mas também a melhoria do desempenho geral dos colaboradores.

Mais informações sobre Gestão em Saúde e Segurança Ocupacional

A gestão em saúde e segurança ocupacional é desenvolvida em conformidade com normas internacionais, como a OHSAS 18001 e a ISO 45001. Dessa forma, possui uma estrutura com metas, objetivos, indicadores e planos de ação que devem ser seguidos.

A implementação da gestão em saúde e segurança ocupacional reflete a preocupação do empregador com a integridade de seus colaboradores, e, para isso, a melhor opção é a contratação de uma empresa especializada no desenvolvimento desse tipo de projeto.

Essa é também a alternativa mais prática e eficiente, uma vez que uma empresa especializada em gestão em saúde e segurança ocupacional conta com profissionais capacitados para o desenvolvimento e implementação do programa, bem como para o seu acompanhamento e avaliação.

Fechar Menu